terça-feira, 2 de junho de 2009

Baleias sob risco


Na reunião anual da Comissão Internacional da Baleia - CIB em Portugal, em junho, os países membros irão considerar uma proposta que permite a caça comercial costeira - efetivamente acabando com a proibição internacional e anunciando um desastre para as baleias.

É preciso protegê-las da crueldade de uma morte lenta e dolorosa causada pelos arpões explosivos. O sofrimento causado pela caça é desnecessário – não há nenhum produto derivado de baleia que não possa ser obtido de outra fonte.

De longe, o uso mais humanitário e economicamente importante de baleias no século XXI é o turismo de observação. Só na América Latina, em 2006, o sector de observação de baleias facturou quase US$280 milhões. Em 2008, cerca de 900.000 pessoas participaram de passeios de observação de baleias na América Latina e, a cada ano, mais e mais pessoas desejam ver esses animais magníficos vivendo em seu habitat.

Você pode ajudar enviando uma carta pedindo que nosso país vote contra a caça comercial costeira de baleias através do site da Sociedade Mundial de Protecção Animal - WSPA.

Participe! Vamos manter estes inteligentes animais livres e seguros nos oceanos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário