terça-feira, 2 de junho de 2009

Destroços são do A 447 da Air France -Ministro da Defesa brasileiro confirma suspeitas. Avião despenhou-se a 740 Km do arquipélago de Fernando de Noro



ACTUALIZADA ÀS 21:41

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou esta noite que os destroços encontrados pela Aeronáutica a 740 km do arquipélago de Fernando de Noronha são do Airbus-A330 da Air France, noticia a «Folha Online». Não há notícia de sobreviventes

«Não há dúvida» de que os destroços localizados pela Força Aérea Brasileira a flutuarem no oceano Atlântico pertencem ao avião da Air France, que desapareceu na madrugada de domingo para segunda-feira, com 228 pessoas a bordo.

Jobim fez o anúncio numa conferência de imprensa, após visitar os familiares das vítimas num hotel do Rio de Janeiro, indicando que o Airbus A330 caiu em águas brasileiras.

A Aeronáutica do Brasil identificou esta manhã manchas de óleo e de sinais metálicos do aparelho que desapareceu no domingo durante o voo Rio de Janeiro - Paris. A Reuters avançava que a Força Aérea detectou ainda cadeiras de avião e uma bóia.

Embarcam devido à tempestade, não voltam por causa dela

Os sinais metálicos e as manchas de óleo situam-se perto do arquipélago de São Paulo e de São Pedro. O local referenciado coincide com a zona indicada por um piloto da companhia TAM que diz ter visto sinais laranja, que poderiam ser fogo.

Família viajava em voos diferentes por temer acidentes

O Airbus da Air France descolou do Aeroporto Tom Jobim no domingo, por volta das 19 horas locais. A companhia informou que por volta das 23 horas de Brasília, o aparelho atravessou «uma zona com forte turbulência». O avião emitiu ainda um alerta automático de problemas no circuito eléctrico e de despressurização.

Imagens de satélite dão conta de uma forte tempestade na rota do avião, com a presença das temidas nuvens cumulus nimbus. Uma falha poderá ter conduzido o avião em direcção à tempestade.

Turbulência mais activa na zona onde avião desapareceu

O Airbus levava 228 pessoas a bordo e devia ter aterrado em Paris por volta das 11:00, horas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário