terça-feira, 2 de junho de 2009

Encontradas cadeiras de avião e manchas de óleo Destroços podem pertencer ao Airbus 330 da Air France que desapareceu na segunda-feira durante o voo R


02-06-2009 - 13:42h


A Aeronáutica do Brasil identificou manchas de óleo e de sinais metálicos a 650 KM de Fernando de Noronha, Brasil, que podem ser sinais dos destroços do avião da Air France que desapareceu no domingo durante o voo Rio de Janeiro ¿ Paris, informa a «Folha Online». A Reuters avança que a Força Aérea detectou ainda cadeiras de avião.

As autoridades só pode confirmar ou refutar as suspeitas na quarta-feira, depois de vários navios chegarem ao local. Os sinais metálicos e as manchas de óleo situam-se perto do arquipélago de São Paulo e de São Pedro. O local referenciado coincide com a zona indicada por um piloto da companhia TAM que diz ter visto sinais laranja, que poderiam ser fogo.

O Airbus da Air France descolou do Aeroporto Tom Jobim no domingo, por volta das 19 horas locais. A companhia informou que por volta das 23 horas de Brasília, o aparelho atravessou «uma zona com forte turbulência». O avião emitiu ainda um alerta automático de problemas no circuito eléctrico e de despressurização.

Imagens de satélite dão conta de uma forte tempestade na rota do avião, com a presença das temidas nuvens cumulus nimbus. Uma falha poderá ter conduzido o avião em direcção à tempestade.

Turbulência mais activa na zona onde avião desapareceu

O Airbus levava 228 pessoas a bordo e devia ter aterrado em Paris por volta das 11:00, horas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário