terça-feira, 2 de junho de 2009

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1249790&seccao=Norte

Comunidade russa de Braga pede regresso de Alexandra
Diário de Noticias
(31 Maio)

A comunidade russa de Braga manifestou-se, hoje, publicamente a favor da família de acolhimento da Alexandra, a menina russa que a mãe levou para o país, pedindo o seu regresso a Portugal.

Em declarações aos jornalistas, uma das imigrantes presentes, Nadia Yuzinkevyhc, disse que "o melhor que a mãe, Natália Zarubina, podia fazer era entregar, de novo, a menina à família, já que não tem condições para a acolher e lhe dar uma educação decente".

A manifestação, que decorreu na Arcada, no centro da cidade, juntou cerca de uma centena de pessoas de origem russa, ucraniana e portuguesa, com cartazes protestando contra a decisão do Tribunal da Relação de Guimarães de entregar a criança à mãe biológica.

No começo da concentração, um imigrante russo, médico de profissão, fez questão de queimar publicamente o passaporte da Rússia, dizendo "ter vergonha de ser russo" e acusando as autoridades da Rússia de terem contribuído para a provável desgraça futura da criança e de "nada fazerem para a ajudar".

Para Nadia Yuzinkevyhc, que se encontrava ladeada de outras cidadãs russas, a mãe não tem condições para educar a filha: "a casa não tem condições para viver, e a menina não tem cama".
"Eu tenho um café e ela vinha sempre pedir cerveja ou mesmo uma garrafa de brandy, nunca tendo pedido um rebuçado ou uma chiclete para a filha", afirmou.

Continua: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1249790&seccao=Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário