terça-feira, 2 de junho de 2009

"Não perdoo o juiz"

"Não perdoo o juiz", garante mãe afectiva
Jornal Noticias
(29 Maio)

A mãe de "acolhimento" de Alexandra não perdoa a decisão do juiz Gouveia de Barros, da Relação de Guimarães, ao tê-la julgado e ao marido, João Pinheiro, "pela aparência" e "sem provas" suficientes.

"Não lhe desculpo. Nunca me viu nem falou comigo e acusou-me de tentar adoptar a Xaninha. Eu nunca o quis! Tenho dois filhos, um neto e uma neta. Na família somos nove irmãos, todos casados e com filhos. A minha mãe tem 83 anos e vários bisnetos. Adopção para quê?", reagiu ontem Florinda, em declarações ao JN.

O casal ainda não entende a "forma inacreditável" como foi caracterizado no acórdão do Tribunal de Guimarães (2008). "Ajudámos a Xana com pena e por termos algo para dar. O juiz tinha que avaliar o olhar, a carícia, a dedicação, em vez de tornar-nos 'maus da fita'. Só quisemos ajudar", lamenta Florinda, agradecendo o "apoio constante de milhares" de portugueses e russos e desculpando-se por não ir à manifestação em Lisboa. Tinha compromissos na TV: "Temos que estar disponíveis para a imprensa, senão a menina estaria esquecida".

Continua: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1247241

Sem comentários:

Enviar um comentário