quinta-feira, 4 de junho de 2009

Velocidade «errada» pode ter desintegrado A 330 Fontes próximas da investigação levantam novas suspeitas




O avião da Air France que se despenhou em pleno Oceano Atlântico voava com uma velocidade «incorrecta». A informação é avançada pelo «Le Monde» que cita fontes próximas da investigação à queda do A 330 que seguia do Rio de Janeiro em direcção a Paris.

De acordo com a mesma fonte do «Le Monde», a velocidade pode ter sido um dos motivos que levou à queda do aparelho. Os investigadores não explicam se a velocidade na altura da queda era maior ou menor do que o desejado, dizendo apenas que era «incorrecta».

Os investigadores não excluem, no entanto, outras causas para o acidente, e acreditam que uma série de «acontecimentos catastróficos levou à desintegração do aparelho em pleno voo», escreve o «Le Monde».

Ainda esta quarta-feira a Airbus deverá emitir uma recomendação, validada pelo Gabinete francês de Investigação e Análise (BEA), destinada a todas as companhias que usem o A330. O construtor deverá recordar às companhias aéreas para que, em caso de condições climáticas adversas, o aparelho deve manter a pressão do reactor, bem como a altitude correcta.

Baixa altitude terá levado à queda livre

As explicações sobre o que realmente aconteceu continuam em aberto. Na quarta-feira o ministro brasileiro da Defesa explicou à Reuters que a mancha de 20 KM de óleo sugere que o avião não explodiu no ar antes de cair em pleno voo.

Sem comentários:

Enviar um comentário