terça-feira, 2 de junho de 2009
PGR ordena audição de Dias Loureiro Pinto Monteiro enviou despacho para o DCIAP a defender a inquirição a bem dos direitos de personalidade dos cidadã
O antigo conselheiro de Estado, Dias Loureiro, vai ser ouvido, a seu pedido, pelo Ministério Público no âmbito do processo BPN.
O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, já enviou um despacho à directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Cândida Almeida, a defender a audição do ex-ministro, invocando o respeito pelos direitos da personalidade dos cidadãos, refere o «Público».
Pinto Monteiro defende que o ex-conselheiro de Estado deve ser ouvido, desde que não exista prejuízo para a investigação.
O pedido de Dias Loureiro foi feito após a audição no Parlamento do ex-presidente do BPN, Oliveira e Costa, que produziu declarações que o comprometem.
Recorde-se que Banco Português de Negócios foi alvo de uma burla de grandes proporções que levou o Estado a nacionalizar a instituição bancária para assegurar os depósitos dos clientes.
A Caixa Geral de Depósitos já injectou mais de 2,5 mil milhões de euros no BPN.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário