segunda-feira, 25 de maio de 2009


Razões porque é aprovado o Rock 'n Roll para Jesus

Você não pode limitar Deus para trabalhar somente através da música de adoração e do “gospel”. Deus é muito MAIS do seu seu gosto musical e pode usar qualquer um e qualquer coisa para espalhar Sua palavra. A bíblia nos diz que Deus falou até mesmo através de um asno (Números 22)!!! E se puder falar através de um asno pode certamente falar através do metal cristão!
Não existe nenhuma limitação para Deus. Ele trabalha através de QUALQUER estilo de música e de qualquer um que é submetido a Ele (Lucas 1:37, Jeremias 32:27). E quem é você para tentar tomar o lugar de Deus e dizer que Ele não gosta este ou daquele estilo de música apenas porque você não gosta??? Você pode afirmar isto???
A música é como uma faca de dois gumes, é neutra mas pode ser usada tanto para coisas boas ou más. Um médico pode salvar a vida de alguém com uma faca, mas a mesma faca pode ser usada também para matar alguém. A faca é totalmente neutra, mas pode ser usada para coisas boas ou más, dependendo do motivo atrás de quem faça o uso dela. É o mesmo com a música, é motivo atrás de quem toca que decide se ela vai ser usada para finalidades boas ou más. O diabo tem usado mal o Metal por muito tempo para seus interesses. Mas agora DEUS está tomando de volta a terra perdida usando esta música para ajudar a mais pessoas a conhecer e reconhecer Cristo para que assim não sejam lançados nas chamas do inferno. Assim, não tente pôr Deus em uma “caixa”, Ele pode usar qualquer música e trabalhar nas maneiras mais extraordinárias para espalhar sua mensagem maravilhosa. Não tente limitá-Lo, Ele é muito, mas muito maior do que seu gosto musical.
Deus quer que TODOS sejam SALVOS, não apenas os que andam de roupa elegante (1 Timóteo 2:3-4, 2 Pedro 3:9)!!! Consequentemente, Ele fala e trabalha de maneiras diferentes para expandir Seu reino. Nós somos diferentes uns dos outros, por isso Deus nos usa de maneiras diferentes. E você não pode ganhar essas pessoas do metal com música “gospel”! Apenas ririam de você e iriam embora. Por isso necessita-se de bandas que toquem Rock 'n Roll (em seus diversos estilos...) para que assim essas pessoas possam ter algo para se relacionar e então pode receber a mensagem de uma maneira e em uma língua que compreendem.
Você sabia que a música é como as línguas, por exemplo, você não pode ganhar pessoas para Cristo na China se fala o hebraico. Eles precisam receber a mensagem em uma língua que podem entender. É a mesma coisa com a música, se falarmos a língua errada às pessoas erradas, não escutaram a música e não escutaram a mensagem tampouco. Consequentemente tem que haver as bandas de Rock 'n Roll (seja ela Pop Rock, Death Metal, Thrash Metal, Heavy Metal, Doom Metal, Punk, etc...) para que “metaleiros” possam se relacionar e começar a receber a mensagem e vir conhecer a Jesus.
(1 Coríntios 9:19-23) diz que devemos ser “todos” a todos os homens para ganhar ao menos algum para Jesus! Deus quer que preguemos o evangelho a todas as pessoas de todos os tipos para que assim possam receber a mensagem e conhecer a Jesus Cristo como único Salvador. Consequentemente as bandas de metal cristão vestem-se como público para quem tocam. Assim eles podem ganhar sua atenção, podem se relacionar com eles e então fazê-los compreeender que Jesus é algo para eles também!
E sabe mais o que? Deus não se importa com nosso olhar exterior mais ELE OLHA OS NOSSOS CORAÇÕES (1 Samuel 16:7, João 7:24)! Isso é importante para Deus! Não se você se veste como um “metaleiro” ou como um “executivo”. Mas, como você sabe, Jesus veio àqueles que são deixados de lado.. Nós devemos ir ao encontro destas pessoas que na maioria dos cristãos olham apenas de cima para baixo.
Algumas pessoas não gostam dos nomes dos estilos musicais que algumas bandas de metal cristão usam, como Death Metal, Doom e Black Metal. Mas não é o nome do estilo musical que é importante, mas sim com o que você PREENCHE a música! As letras das bandas de metal cristão são cheias das verdades bíblicas e falam da importância de ser salvo e como ser salvo. As letras são directas, centradas em Jesus Cristo. E é isso que vale! Não o nome do estilo musical! Os nomes são apenas nomes...
A Bíblia apoia o metal cristão! Sim! E eu não estou brincando, leia (Salmos 150) e você verá. Neste salmo, nós somos chamados para adorar Deus com címbalos (“pratos”, em nossos dias, seria bateria) e harpa (em nossos dias, seria guitarra). E é exactamente o que nós fazemos quando nós adoramos o Senhor através do Rock 'n Roll!!! Assim aqui nós vemos que Deus apoia o Rock 'n Roll!

Sem comentários:

Enviar um comentário