quarta-feira, 27 de maio de 2009

Salvemos a Alexandra





Quarta-feira, 27 de Maio de 2009


APELO!! O vôo é às 15:30

POR FAVOR, QUEM FOR DE LISBOA, CONCENTRE-SE NA PORTA DA EMBAIXADA RUSSA.
QUEREMOS A ALEXANDRA DE VOLTA!!!


PEDE-SE A TODOS DA ZONA DE LISBOA, QUE SE JUNTEM AO SR. JOÃO FRENTE À EMBAIXADA RUSSA EM LISBOA, PARA TENTARMOS TODOS JUNTOS, CONSEGUIR O VISTO RUSSO!!


Podem ir já para lá apoiar o Sr. João e a D. Florinda. Façam força para que lhes seja dado o visto para eles partirem ainda hoje. Obrigada

Embaixada da Rússia

E-mail: mail@embaixadarussia.pt
R. Visc. de Santarém 59
1000 São Jorge de Arroios, Lisboa, Portugal
218 461 521
mid.ru
Ao pé do Inst Superior Técnico

Quem ñ for de Lisboa...e não puder estar presente....vamos entupir o mail da embaixada:
mail@embaixadarussia.pt

O vôo é às 15:30


Atenção:


A comunidade Russa está assinar a petição...
Cuidado aos julgamentos...
por uns não podemos julgar os outros...
os Russos são pessoas tão nobres quanto os Portugueses...

I have just read about the terrible situation with Sandra. I'm Russian and I feel SO SORRY about this unhuman, terrible, terrible situation. :(((((((( Poor girl, poor Sandra. I watched a story about Sandra on Russian TV, and it was clear, that a "mother" of Sandra is a deep alcoholized woman, she has BEATEN Sandra in view of tv camera! Unbeliveble, why is it possible?!

Sergej


I think it would be good if the St Peterbourg parents organized a demonstration or a vigil with candles in the same day that our demonstration will occur.

It would be good, cause that way this would have impact also in Russia.

The opinion public in Russia is very important now. It´s important that they know the truth, so they don´t continue thinking that Natalia is a victim.

It would mean a lot that Larissa, the russian woman that saw Alexandra suffering hunger and abandonment, and point João e Florinda to take care of Alexandra, speak to the russian media.

She said here in Portugal that the mother is not a capable person to take care of Alexandra due to alcoholism and more things.

It would be important that she spoke to the russia tv.

St Petersbourg parents what do you think about doing a demonstration, human cord or a vigil in Russia?

Что вы думаете по поводу делать демонстрацию, мозг человека или бдение в России?

P.S. Sorry for my mistakes in russian or english. I used google.




For St Petersbourg Parents,

João and Florinda are going to be in Russia today to talk in a russian TV talk-show where it´s going to be Natalia too.

The portuguese newspaper say that they are going to face an hostile audience in that show.

Do you think you can help in anyway? Sending mails to the show that shows your point of view?




Manifestação da comunidade Russa em Braga

Informo que a comunidade Russa de Braga irá realizar uma manisfestação de apoio à Alexandra e de solidariedade com a família Pinheiro no dia 31 deste mês (domingo) entre as 14.30 e as 15.00, na Avenida Central, em Braga

Esta manifestação está aberta a todos que nela queiram participar!!

Aos imigrantes russos no país: caros amigos, conhecem melhor que ninguém, o futuro que certamente está destinado à Alexandra, se estiver junto de uma mãe biológica alcoólica e sem o mínimo de condições, toda a pressão que fizerem será fundamental. Provavelmente, só vocês podem fazer alguma coisa junto das autoridades russas, isto porque um juíz português, cometeu este erro. Lutem pela Alexandra, por favor!




Se por causas exteriores o Povo Português sempre se mostrou unido, por esta causa mais unido do que nunca se tem de mostrar.

Vamos mais uma vez mexer com a opinião pública Mundial, e obrigar um volte face neste episódio hediondo e cruel da (in)justiça portuguesa.



VAMOS TODOS ACREDITAR!!!



No entanto, temo que uma vez na Rússia, seja muito difícil retirá-la de lá. Não sei como pode legalmente ser resolvida esta situação, uma vez que houve um Juiz Português a entregar a menina à mãe biológica, sabendo de antemão, que uma vez lá, é quase impossível fazê-la voltar.
Eu nem quero acreditar que este tipo de Justiça ainda funciona em Portugal. Onde estava o superior interesse da criança? Porque é que o Juiz não dá a cara? Que explique o que terá levado a tão insana decisão!

Esse juiz... nem há palavras para descrevê-lo(a),mas Deus existe e não lhe vai dar 1 segundo de descanso enquanto ele não tentar desfazer a asneira que fez...
E o pai biológico qual é o papel dele nesta historia? ele não pode fazer nada para ajudar a menina a voltar? como"pai"também deve ter alguns direitos,não?
Estamos em altura de eleições e todos sabemos que os politicos fazem tudo pelos votos vamos apelar ao primeiro ministro,vamos juntar gente e mais gente para que a justiça para esta menina seja refeita e vamos ter muita fé em Deus QUE ELA VOLTARÁ...


Da maddie ninguem se esqueceu, temos que fazer com que ninguem se esqueça da alexandra que é nossa, portuguesa, e que esta a ser maltratada e o mundo inteiro a ver..





Ex.mo Sr. Juíz Gouveia Barros,
Conheço as condições de vida de algumas famílias pobres na Rússia e, é uma pena que não se tenha informado. Tenho amigos e familiares russos exemplares, mas tal como em todos os países, há pessoas equilibradas ou não.A sorte da Alexandra será ter uma avó e irmã por perto, mas asseguro-lhe que o futuro que o Sr. lhe proporcionou, é de pura infelicidade. O choque cultural é enorme, pelas seguintes situações: agressões físicas e psíquicas, são consideradas «normais», pode não haver dinheiro para os bens essenciais, mas sempre haverá para o tabaco e a bebida (muita bebida, diga-se), as casas não têm o mínimo de condições e as limpezas escasseiam,os valores são completamente diferentes (por exemplo, se cá se dá valor à honestidade, nesses meios, a corrupção e até a prostituição é tida como «necessária», dado a pobreza em que as pessoas se encontram). É um mundo que o Sr. Juíz Gouveia desconhece, onde não se «vive», mas se luta para sobreviver. A Alexandra dificilmente poderá voltar para o país, graças ao erro que o Sr. cometeu, e onde tinha um mundo de possibilidades pela frente. Os gritos de desespero da criança, as agressões a que foi submetida, as condições em que está a viver... Espero que tudo isto lhe sirva de lição, para não cometer erros destes no futuro. Já agora, já que o Sr. não tem a mínima ideia onde a Alexandra está a viver, que tal uma visitinha ao local? É pedir demais, mas garanto-lhe que só assim sentiria na pele, o que a menina está a sentir.
Quanto aos pais: força, não desistam de lutar! Creio que ó único recurso que dispõe no momento, é a comunicação social. Por favor, não deixem, adormecer este caso.



Estamos a correr contra o tempo - máxima pressão durante estada dos pais na Rússia:
a) Presidente Rússia Dmitri Medvedev - www.kremlin.ru
b) chefe governo russo Putin - ?
c) UNICEF Rússia - Address: 9, Leontyevsky lane
125003 Moscow, Russian Federation
Telephone: +7 495 933 8818
Fax: +7 495 933 8819
E-mail: moscow@unicef.org
d) UNICEF Portugal - fax: 21 354 79 13
E-mail: info@unicef.pt
e) Navanethem Pillay Alto Comissário de Direitos Humanos (http://www.ohchr.org/EN/AboutUs/Pages/ContactUs.aspx) - Press-Info@ohchr.org ou civilsocietyunit@ohchr.org
À falta de mais tempo, concentrar-me-ei nos 3 primeiros. Enviemos rapidamente. / We must send the messages quickly to explain the russian opinion public and pressure/influence de russian decision politics.Good work. Alexandra can't wait!






We are here to ask people to sign this petition so that the little girl Alexandra return to Portugal, respecting her wish close to the family that loves Alexandra...those who she calls “mom” and “dad” (parents).



Para enviar email ao Presidente Russo ir ao site e escrever uma mensagem

www.kremlin.ru/eng/articles/send_letter_Eng1a.shtml




http://www.youtube.com/watch?v=SsUGH2NWGjo


Já estou a divulgar k hoje a noite 27/05/2009
Uma vigilia
GUIMARAES para as 21HORAS no LARGO DO TOURAL
para k nos devolvam a Alexandra!

LOGO A NOITE ESTOU NO LARGO DO TOURAL!!!!!

mandei um mail para a Embaixada com um apelo. Escrevi "Gostariam que os muitos russos que cá trabalham também fossem impedidos de entrar?
Este casal vai dar uma alegria a uma menina que os chama porque tem saudades...
Os senhores por acaso têm filhos? Imaginam o que está a passar esta menina sem entender o que se passa à sua volta? Tenham dó desta criança."



APELO

PELA ALEXANDRA:

HOJE, EM GUIMARÃES, PELAS 21.30H, NO LARGO DO TOURAL

AMANHÃ, EM LISBOA, PELAS 18.00H, FRENTE À EMBAIXADA DA RÚSSIA

DOMINGO, EM BRAGA, PELAS 14.30H, NA AVENIDA CENTRAL

JUNTEMO-NOS!!


Quinta-feira, 21 de Maio de 2009
“Luta mãe, não me deixes ir”

Noticia Correio da Manhã
(20 Maio 2009 - 21h10 )
Alexandra, de seis anos, parte hoje de manhã para a Rússia com a mãe biológica por ordem do Tribunal de Guimarães. Em Portugal deixa a família, que tomou conta dela durante mais de quatro anos, completamente devastada pela dor de ver partir a criança.
João Pinheiro e a esposa Florinda não se conformam com a decisão do tribunal e afirmam que ao chegar à Rússia a menina será abandonada pela mãe aos cuidados da avó.
"Toda a gente sabe que a mãe é alcoólica e vai acabar por a abandonar. Não tem condições para tomar conta dela. Estamos a morrer aos poucos. Só queríamos que ela fosse feliz", explicou João.
A preocupação é bem visível nas palavras da família, que tem medo de perder o contacto com a menina a quem, durante tanto tempo, chamaram de filha. O casal teme ainda que a menina não se adapte ao país do Leste, pois apenas fala português.
Ontem, a pequena Alexandra passou o último dia com a família. A expressão triste no rosto da criança só desaparecia nas brincadeiras com os primos e com a cadela Lúcia, que vai consigo para a Rússia.
As roupas e os brinquedos da menina estavam já arrumados numa mala. Já não há nada a fazer, mas ontem Alexandra continuava a pedir à mãe Florinda que lutasse por ela.
"Luta mãe, não me deixes ir, quero ficar aqui contigo e com o pai", dizia Alexandra.




Juntos iremos mudar o sistema judicial em Portugal.

Pela Alexandra, e por todas as "Alexandras" do mundo mereçam que a sua voz seja ouvida

assinem a nossa petição também.

obrigada

http://pelosdireitosdascriancas.blogs.sapo.pt/

Obrigada

Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário