quarta-feira, 3 de junho de 2009

Alexandra: ministro diz que «errar é humano» Vieira da Silva diz que o destino das crianças deve ficar a cargo de um poder «devidamente preparado»


O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, recusou comentar a decisão da Justiça portuguesa no caso Alexandra, escreve a Lusa.

Vieira da Silva, que considerou que errar «faz parte da natureza humana», afirmou que retirar ou entregar uma criança aos pais é um assunto «de tal maneira crítico para a vida de uma pessoa que deve ser um poder devidamente preparado para o fazer, como o judicial, a fazê-lo».

«Se se cometem erros ou não? Bom, isso aí já faz parte da natureza humana», acrescentou.

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, afirmou que as instituições que acompanham os menores em Portugal devem trabalhar para que «cada vez mais» as informações que fazem chegar aos tribunais sejam «o mais detalhadas possível». Esta informação detalhada irá ajudar o juiz a tomar a melhor decisão para a criança.

«Isto sabendo sempre que são situações de enorme complexidade e gravidade, e que não é de uma forma ligeira que se decide se o futuro de uma criança é com esta ou com aquela família», completou.

Vieira da Silva afirmou que viu «com muita preocupação e com muito incómodo» as imagens transmitidas pelas televisões que mostram a menina a levar palmadas da mãe biológica.

«Como muitos portugueses, vi as cenas que se passaram relativamente ao aparente comportamento violento da mãe da criança, já em território russo. Vi isso com muita preocupação e com muito incómodo», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário