quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mãe de Alexandra «não acredita em promessas» Pai afectivo revelou-se disposto a «perdoar» e acolher a mãe biológica, caso ela regresse a Portugal com


A mãe da menina russa entregue pela justiça portuguesa, Natália Zarubina, mostrou-se desconfiada das promessas de emprego feitas pelo casal que acolheu a menina nos últimos anos. «Não acredito mais em promessas. Se me tivessem querido ajudar a arranjar emprego, já podiam ter feito isso enquanto eu estava em Portugal», disse à Lusa.

Esta segunda-feira, o «24 Horas» publica uma entrevista ao pai afectivo de Alexandra, João Pinheiro, onde este afirma estar disposto a «perdoar à mãe biológica» e até «dar-lhe casa, se ela decidir regressar com a menina» a Portugal.

Menina obrigada a regressar a Rússia

«Estou na Rússia e não tenciono mais voltar a Portugal. Vou refazer aqui a minha vida», disse Natália Zarubina. Durante a mesma conversa, a irmã mais velha de Alexandra, Valéria, disse que «jamais porá os pés em Portugal» e acrescentou ainda que não tem «nada que fazer» em Portugal.

Na mesma entrevista ao «24 Horas» João Pinheiro recorda como estava Alexandra quando a conheceu. «A menina estava que dava dó. Tinha cabelo rapado, por causa dos piolhos e das pulgas e estava muito magrinha. Veja lá, que não pesava mais de cinco quilos».

Na altura, afirma ainda o pai afectivo, a mãe «andava pelas ruas e pouco ligava à criança. Ficámos de ta maneira comovidos com a menina que resolvemos ajudar. Então fomos falar com a Zarubina, que aceitou a nossa ajuda. Informámos também a Segurança Social do que se passava, só para não haver confusões».

Todavia, apesar da Segurança Social conhecer o caso, reconhece que oficialmente nunca se tornaram numa família de acolhimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário