quarta-feira, 3 de junho de 2009

Autarquia quer criar 531 empregos mas não há candidatos


Autarquia quer criar 531 empregos mas não há candidatos...Vagas são para auxiliares de acção educativa, jardineiros, cantoneiros de limpeza urbana, serventes e zeladores de bairro


Apesar da crise e da taxa de desemprego não parar de subir, há poucos candidatos para preencher as vagas disponibilizadas pela Câmara de Lisboa. Vão ser criados 531 postos de trabalho, destinados a desempregados e beneficiários do rendimento social de inserção.

Esta quarta-feira deverão ser assinados os primeiros 145 contratos. A iniciativa está a ser desenvolvida em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia e a empresa municipal Gebalis, avança a «Rádio Renascença».

Este projecto vai custar 900 milhões de euros e contrato prevê o pagamento de uma bolsa complementar de 20% da prestação mensal de desemprego, além de despesas de transporte e subsídio de alimentação e é feito por 12 meses.

As vagas disponíveis destinam-se a auxiliares de acção educativa, jardineiros, cantoneiros de limpeza urbana, serventes e zeladores de bairro.

O que é certo é que esta oferta não está a ser muito concorrida. De acordo com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi necessário alargar o programa a outros concelhos, adianta a mesma rádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário