quarta-feira, 3 de junho de 2009

Chávez acusa CIA de planear matá-lo Por estar em preparação um atentado contra o avião que o levaria, não viajou até El Salvador


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, acusou esta terça-feira feira o «aparelho de inteligência dos Estados Unidos» de, em cumplicidade com o «terrorista» Luis Posada Carriles, preparar um plano para o matar. Por isso mesmo, suspendeu a viagem para El Salvador, onde assistiria à tomada de posse do novo presidente.

«Exijo ao presidente Obama que cumpra a lei, que nos entregue Posada Carriles por assassinato, por genocídio», disse Chávez na rádio e televisão venezuelana, sem, no entanto, culpar directamente Barack Obama pelo susposto atentado.

O anticastrista Posada Carriles, de 81 anos, está exilado nos Estados Unidos e é acusado pela Venezuela e Cuba de ser o responsável pela explosão de um avião em 1976, em que morreram 73 pessoas. É ex-agente da CIA e enfrenta agora um julgamento nos Estados Unidos por, alegadamente ter mentido durante o processo de naturalização no país.

Chávez disse que o suposto plano para o matar previa lançar contra o avião da companhia Cubana de Aviación «um ou vários foguetes» para derrubar o aparelho que o levaria a El Salvador para assistir à posse de Mauricio Funes.

Sem comentários:

Enviar um comentário