quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mata Atlântica no Brasil


Compartilhar '
Uma parceria de anos está preservando, com persistência, a Mata Atlântica no Brasil e você pode participar!'



http://www.bancodoplaneta.com.br/profiles/blog/show?id=1741754%3ABlogPost%3A27763

O principal programa desta parceria já resultou no plantio de 24 milhões de árvores

O Bradesco e a Fundação SOS Mata Atlântica estão juntos desde 1989 em esforços para preservar e recuperar áreas de matas no Brasil. A prioridade é, atualmente, para a recuperação de áreas de nascentes e geradoras de água. Diversos produtos do banco como título de capitalização, cartão de crédito e o eco-financiamento direcionam os recursos para a SOS plantar espécies nativas, em propriedades que se comprometam a cuidar delas. As mudas são acompanhadas por 5 anos e são sempre colocadas em áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), protegidas por lei.

Qualquer pessoa pode contribuir para estes esforços, mesmo sem ser cliente ou aderir a qualquer um destes produtos, através do principal programa desta parceria: o Click Árvore. Por ele, cada click se converte no plantio de uma muda, custeado por um dos patrocinadores parceiros. O internauta pode acompanhar onde sua muda foi plantada e a condição em que ela se encontra.

"É plantio real. O virtual é apenas o click", destaca Adauto Basílio, diretor de captação de recursos da SOS Mata Atlântica. Informações detalhadas sobre esta parceria e os programas que ela envolve como o Florestas do Futuro, os Viveiros Comunitários e a compensação de carbono das atividades do banco podem ser conferidos no vídeochat entre Adauto Basílio e Lincoln Fernandes, gerente de Responsabilidade Socioambiental do Bradesco, realizado no dia 27 de maio, dia da Mata Atlântica.

Sem comentários:

Enviar um comentário