terça-feira, 2 de junho de 2009

Calor: Protecção Civil em «alerta amarelo» São necessários cuidados redobrados, sobretudo por causa do perigo de incêndios


As elevadas temperaturas que se fazem sentir esta sexta-feira obrigaram a Protecção Civil a colocar a estrutura operacional em «alerta amarelo», conforme comunicado divulgado no site da instituição. O alerta teve início às 14:00 desta sexta-feira e vai prolongar-se até às 20:00 do dia 01 de Junho, segunda-feira.

A decisão prende-se com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM) para os próximos dias. Assim devemos assistir a um cenário de temperaturas máximas e mínimas relativamente altas, valores de humidade relativamente baixos, em especial no interior, e vento moderado a forte de Leste no Algarve e terras altas.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), recomenda à população medidas de prevenção e precaução quanto à «realização de fogueiras e outras formas de fogo em espaços rurais», bem como de queimadas ou queima de sobrantes, sobretudo «nos locais onde se verifique o risco temporal de incêndio de níveis muito elevado e máximo».

Sem comentários:

Enviar um comentário